PM de folga é atropelado após dar ordem de parada a condutor que fazia manobras perigosas em SC

O jovem não obedeceu e acelerou a motocicleta na direção do policial

Informações OCP News

Foto: ClicRDC

Um policial militar de folga foi atropelado por uma motocicleta, na noite de sexta-feira (10), após dar ordem de parada para o condutor que fazia manobras perigosas. O caso aconteceu na rua Emílio Reck, no bairro Braço do Sul, em Schroeder (SC).

Segundo informações do portal OCP News, o motociclista além de conduzir a moto de forma perigosa, não utilizava o capacete de forma correta e o carona estava sem capacete. O policial ao perceber a situação deu ordem de parada.

A Polícia Militar informou o piloto, um jovem de 20 anos, não acatou a ordem e acelerou com o veículo na direção do policial. Com o choque, o policial teve ferimentos na mão e no joelho. Na ação o carona, um homem de 34 anos, caiu da motocicleta, ficou ferido e passou a desacatar o policial, na sequência entrou em uma casa e se recusava a sair.

O piloto tentou fugir, mas foi conduzido a delegacia, junto com o carona. Eles foram encaminhados à delegacia para finalizar a ocorrência, pois pessoas começaram a se aglomerar na rua e, para evitar contágio por Covid-19, foi encerrado o atendimento no local. Segundo a PM, foi lavrado um Termo Circunstanciado por direção perigosa, lesão corporal e desacato.

A dupla terá que se apresentar em audiência para esclarecer os fatos.