
O padre Wilson Maiorki, de 56 anos, morreu na noite desta terça-feira (1º) após um grave acidente de trânsito na BR-280, em Mafra, no Norte de Santa Catarina. Ele dirigia um Fiat Cronos que colidiu frontalmente com uma carreta que seguia no sentido contrário da via.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o sacerdote em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços das equipes de socorro e do encaminhamento ao hospital, Wilson não resistiu aos ferimentos.
Natural de Três Barras, o padre completaria 57 anos nesta quarta-feira (2). Ordenado em 10 de fevereiro de 2001, ele somava quase 24 anos de dedicação à Igreja Católica, tendo passado por diversas paróquias da Diocese de Caçador — entre elas, Fraiburgo, Irineópolis, a Catedral São Francisco de Assis (em Caçador) e, mais recentemente, a Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília.
A Diocese de Caçador emitiu nota de pesar, lamentando profundamente a perda:
“Devastados pela notícia da triste perda para nós de toda a Diocese, e em especial para os tresbarrenses, local de nascimento do padre, além de Fraiburgo, Irineópolis, Catedral São Francisco de Assis em Caçador, e a Paróquia Santa Cecília, de Santa Cecília, onde ele trabalhava agora. Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine, e descanse em paz.”


