Oeste de SC: Bitrem é destruído por incêndio na BR-282

Segundo o Corpo de Bombeiros, veículo transportava aproximadamente 50 toneladas de milho


Uma carreta bitrem foi destruída por um incêndio na BR-282, em Vargem Bonita, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 13h57, da sexta-feira (31). O condutor, de 48 anos, da carreta era o único ocupante e não ficou ferido.

Conforme o relato dos bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, o cavalo trator do bitrem estava tomado pelas chamas. A primeira carreta estava com fogo na fase crescente e a segunda ainda estava intacta.

Os bombeiros começaram o combate às chamas de trás para frente, para evitar que o fogo atingisse a segunda carreta. Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição combateu o incêndio com duas linhas, uma com água e outra com espuma.

O Corpo de Bombeiros informou que foram utilizados cerca de oito mil litros de água para o combate e rescaldo do incêndio. A carreta bitrem, tem placa de Campo Mourão (PR) e transportava aproximadamente 50 toneladas de milho.

O caminhão fazia o trajeto Campo Mourão – Joaçaba. O motorista da carreta informou que as chamas iniciaram abaixo da cabine. Quando ele saiu da cabine do veículo, o óleo do motor vazou e pegou fogo, onde se alastrou para todo o bitrem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor relatou que perdeu celular e roupas no incêndio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada.