Um grave acidente entre quatro veículos (duas caminhonetes, um automóvel e uma carreta) envolveu 14 vítimas na BR-282, próximo ao CTG, na cidade de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 11h30, da última sexta-feira (12). Conforme os socorristas, apesar de envolver muitas pessoas, a ocorrência registrou apenas um ferido.
Conforme os bombeiros, o acidente envolveu quatro veículos: [Veículo 1: Toyota Hilux; veículo 2: Carreta DAF XF; veículo 3: Ford Ranger; veículo 4: Renault Sandero].
“Identificou-se a presença de 14 vítimas sendo: cinco no veículo 1 [um adolescente, 15 anos]; um no veículo 2; cinco no veículo 3 [3 crianças, 8, 6 e 2 anos] e três no veículo 4 [uma criança e um idoso]. Todas as vítimas estavam comunicativas, não haviam perdido a consciência, apenas uma delas apresentava ferimentos superficiais na face”, detalhou o Corpo de Bombeiros.
Segundo os bombeiros, todas as vítimas passaram por avaliação primária e secundária, tendo sinais vitais aferidos e toda região toráxica checada, prevendo qualquer possível hematoma do cinto de segurança, chance de hemorragia e crepitação nas costelas.
“Todos usavam cinto de segurança e todas as crianças estavam em cadeiras apropriadas para a idade, conforme informado pelas próprias vítimas. Todos os passageiros foram informados sobre os perigos de uma hemorragia interna e que deveriam estar ciente aos sinais de enrijecimento e roxidão do abdome, fortes dores pontuais nas costelas, febre, sudorese e dificuldade de respirar. Todos recusaram transporte mas foram instruídos que no surgimento de qualquer um dos sintomas comentados, deveriam procurar imediatamente um hospital”, informou o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros receberam apoio da PRF. A PRF pediu auxílio para retirada do Sandero da pista, utilizando uma das cordas do caminhão. O Corpo de Bombeiros fez o controle da cena, a limpeza da pista e auxiliou no manejo dos veículos e liberação da pista.