
Uma mulher de 30 anos ficou gravemente ferida após um acidente de trânsito registrado no início da noite deste domingo (1º), na rodovia SC-163, no município de Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. De acordo com o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 18h11, após a guarnição ser acionada por populares que relataram uma saída de pista com vítima apresentando hemorragia, nas proximidades da empresa Maricar.
No local, os bombeiros encontraram a vítima, condutora de uma motocicleta Yamaha Neo 125, em decúbito ventral, após sair da pista de rolamento e colidir contra uma árvore às margens da rodovia. A motociclista apresentava respiração ruidosa, hemorragia nas vias aéreas, pupilas anisocóricas e sinais de rebaixamento dos sinais vitais.
Diante da gravidade do quadro clínico, a mulher foi imediatamente imobilizada em maca rígida e encaminhada com urgência ao hospital. Durante o transporte, a equipe realizou aspiração das vias aéreas e monitoramento constante dos sinais vitais.
Ao dar entrada na unidade hospitalar, a vítima foi prontamente atendida pela equipe médica. Conforme repassado pelos bombeiros, ela apresentava sangramento ativo nas vias aéreas, respiração ruidosa, pupilas anisocóricas, além de escoriações no quadril e na perna direita, edema facial e laceração no queixo.
As circunstâncias que levaram à saída de pista ainda não foram divulgadas. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.













