
Um grave acidente de trânsito tirou a vida de Ronaldo Zardo, de 39 anos, na tarde desta quarta-feira (24), no km 50,400 da SC-159, em Jardinópolis, Oeste de Santa Catarina. O caminhoneiro conduzia um caminhão VW/13.180 CNM, com placas de Irati/SC, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista, colidiu contra um barranco e capotou.
O acidente aconteceu por volta das 14h30min em um trecho com reta e curva próxima. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de São Lourenço do Oeste, o local possuía sinalização vertical e horizontal visível, e a velocidade máxima permitida era de 60km/h.
Após o capotamento, o caminhão permaneceu tombado sobre a pista de rolamento, com parte da carga espalhada na via. O trânsito foi controlado no sistema “pare e siga” e só foi totalmente liberado por volta das 20h30min, após a remoção do veículo por um guincho da seguradora.
Ronaldo chegou a ser socorrido com vida pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e foi levado ao Hospital de Quilombo. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e faleceu após dar entrada na unidade hospitalar.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Científica, da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram os procedimentos necessários. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
