terça-feira, julho 8, 2025
InícioTRÂNSITOMotociclista morre após ser arremessado de viaduto e atropelado

Motociclista morre após ser arremessado de viaduto e atropelado

A vítima, que conduzia uma motocicleta HONDA/CG 160 START, foi arremessada do viaduto após perder o controle da moto


Um motociclista de 35 anos morreu na manhã desta terça-feira (8) em um grave acidente ocorrido no elevado da SC-403, no entroncamento com a SC-401, em Florianópolis, na Capital de Santa Catarina. A vítima, que conduzia uma motocicleta HONDA/CG 160 START, foi arremessada do viaduto após perder o controle da moto e, em seguida, foi atropelada por um carro que trafegava na pista inferior da SC-401, sentido Canasvieiras.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) chegou ao local apenas um minuto após o impacto. A operação contou com a atuação integrada do quartel de Canasvieiras, com uso de caminhão de resgate, ambulância e apoio aéreo do helicóptero Arcanjo-01. Apesar da resposta rápida, o motociclista apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico grave, afundamento de crânio, pupilas dilatadas e perda de líquido cefalorraquidiano. A equipe médica do Arcanjo constatou o óbito no local.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (1º BPMRv), a ocorrência foi registrada às 10h40, no km 2100 da SC-401. Testemunhas relataram que o motociclista trafegava à frente de um veículo Renault Duster, cuja placa não foi identificada. A Duster teria tocado ou pressionado a moto, fazendo com que a vítima perdesse o controle, colidisse contra o guard-rail e fosse arremessada do elevado. Já na pista inferior, foi atropelada por um VW/Golf 1.6 Sportline conduzido por uma mulher, que não sofreu ferimentos.

- Continua após o anúncio -

A condutora do Golf parou imediatamente para prestar socorro, enquanto o condutor da Duster fugiu do local sem prestar atendimento. Outra testemunha entrou em contato com a PMRv por telefone para relatar o ocorrido.

Após os procedimentos de praxe da Polícia Científica e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), a motocicleta foi removida ao pátio e os pertences da vítima foram entregues ao supervisor da guarnição. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o veículo envolvido na possível manobra que causou a queda da vítima.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se