OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITOMinutos que salvam vidas: motoristas não cedem passagem a veículos de...

Minutos que salvam vidas: motoristas não cedem passagem a veículos de emergência

Assista ao apelo dos bombeiros

Ao longo da última semana, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros relataram uma situação que não deveria acontecer; durante o momento em que veículos de emergência estão em deslocamento, alguns motoristas não cedem passagem. Policiais também relataram passar por esse tipo de situação com viaturas durante deslocamento para atender ocorrências.

Sabia que na legislação de trânsito, a ação de obstruir a passagem destes veículos é passível de multa? Além da perda de pontos na carteira? Levando em consideração os agravantes da situação, a equipe de jornalismo do ClicRDC conversou com Adriano Fiamoncini, Chefe do Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para entender como funciona a legislação nestes casos. 

O Tenente do 6° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, André Nunes, faz um apelo aos motoristas, para que tenham o bom senso de ceder passagem aos veículos de emergência.  

- Continua após o anúncio -

É importante ter a consciência de que, quando falamos de resgate,  minutos podem salvar vidas. É necessário prestar atenção, que o motorista tenha o bom senso de ceder lado, dando prioridade ao serviço.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se