
Foram identificados como Edenilson Junior Vaz Pinheiro e Giovani Perondi os dois jovens que morreram em um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado (27), na BR-282, em Linha Navegantes, interior de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
Eles estavam no banco traseiro de um GM Corsa e, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, não utilizavam cinto de segurança no momento da colisão com um Citroën C3. Os dois morreram ainda no local e seus corpos foram resgatados com uso de ferramentas de desencarceramento. O porta-malas precisou ser aberto com equipamento expansor e tesoura de corte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pela cena.
Além das vítimas fatais, outras três pessoas ficaram feridas. Um jovem de 22 anos, que estava no banco da frente do Corsa, apresentava ferimento na face e foi levado ao Hospital de Pinhalzinho. O motorista do C3, de 20 anos, também foi encaminhado ao hospital com suspeita de hemorragia interna. Uma terceira vítima foi socorrida pelo SAMU.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pela PRF. O impacto da colisão e a ausência de cintos de segurança contribuíram para a gravidade do caso.