

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos deixou um idoso ferido no fim da tarde de domingo (21), na Linha das Palmeiras, interior do município de Xavantina. A colisão entre um carro e outro foi seguida de capotamento e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Polícia Militar.
A ocorrência foi atendida por volta das 18h16 pelo trem de socorro do OBM de Seara, com as viaturas ASU 576 e ABTR 107, após acionamento via COBOM. No local, os bombeiros confirmaram a colisão entre uma VW Saveiro, com placas de Xavantina, e um VW Gol, com placas de Xanxerê.
O condutor da Saveiro, um homem idoso, foi encontrado consciente e orientado, sentado em uma cadeira na via pública. Segundo os bombeiros, ele havia sido retirado do veículo por populares antes da chegada das equipes. Durante a entrevista, o paciente relatou que perdeu a consciência e não se lembrava do acidente. Familiares informaram que ele possui quadro de hipoglicemia.
Na avaliação, a guarnição constatou um ferimento corte contuso no crânio, pressão arterial elevada e baixa taxa de glicemia, além de suspeita de fratura em membro inferior. Após os primeiros atendimentos, incluindo aferição de sinais vitais e aplicação de curativo compressivo, o homem foi encaminhado ao hospital de Xavantina para atendimento médico.
No segundo veículo, um VW Gol, estavam dois ocupantes. O condutor, um homem maior de idade, não apresentava ferimentos. A passageira, uma mulher também maior de idade, sofreu um pequeno corte contuso no braço. Ambos permaneceram no local e recusaram atendimento hospitalar.
A guarnição do ABTR 107 atuou no apoio à ocorrência, realizando apenas a segurança da cena. A Polícia Militar também esteve presente para os procedimentos necessários.












