
O motociclista morto em um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta quarta-feira (4), na SC-163, em Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, foi identificado como Bruno Zimmer, de 36 anos. Ele se envolveu em uma colisão com um carro de passeio por volta das 15h40, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Bruno pilotava uma Honda Biz quando houve o choque com um Renault Sandero, conduzido por um homem de 53 anos. Após o impacto, o motorista do automóvel deixou o local sem prestar socorro à vítima.
Durante buscas realizadas pelas forças de segurança, o condutor do carro foi localizado escondido em uma área de vegetação próxima à rodovia. Ele recebeu voz de prisão e aceitou realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,84 mg/L de álcool, índice que configura crime de trânsito.
O Corpo de Bombeiros Militar prestou os primeiros atendimentos a Bruno e o levou ao Hospital de Itapiranga. Apesar dos esforços das equipes médicas, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Segundo a PMRv, o trecho da SC-163 onde ocorreu o acidente é uma reta, com pista simples, acostamento, sinalização adequada e limite de velocidade de 80 km/h. As condições climáticas eram boas no momento do sinistro. Ainda de acordo com o relatório policial, não foi possível determinar a dinâmica exata da colisão, já que o ponto de impacto não ficou claramente identificado.
A Polícia Civil informou que o motorista do Sandero responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e condução sob efeito de álcool.
Bruno Zimmer era conhecido na comunidade e atuava em um escritório contábil da região, onde foi lembrado por colegas como um profissional dedicado e sempre disposto a ajudar. O velório ocorre na linha Conceição, no interior de Itapiranga, e o sepultamento está marcado para a tarde desta quinta-feira (5), no mesmo local.












