Foi identificado como Luiz Phelipe Gotardo Rech, de 18 anos, o jovem que morreu após uma saída de pista seguida de capotamento na SC-150, em Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (07). Além da morte de Luiz, outras duas mulheres ficaram feridas na ocorrência. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo à linha Santa Bárbara, no trecho entre Joaçaba e Capinzal, quando o motorista da Saveiro, ao tentar evitar a colisão com um caminhão, perdeu o controle do veículo e saiu da via.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela Central de Operações (COBOM) e deslocou duas viaturas, até o local. Ao chegar, os bombeiros encontraram as três vítimas fora do veículo. O jovem estava sem sinais vitais e com ferimentos graves, como afundamento frontal de crânio e sangramentos. Já as duas mulheres, de 22 anos, e, 27 anos, estavam conscientes, mas desorientadas, apresentando escoriações pelo corpo. Ambas recusaram atendimento médico e assinaram a recusa.
A Unidade Avançada do SAMU também prestou apoio no atendimento e confirmou o óbito do jovem. Após a avaliação, a Polícia Militar Rodoviária chegou ao local para realizar os procedimentos necessários. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo e dar sequência à investigação do acidente.