quarta-feira, novembro 26, 2025
InícioTRÂNSITOExcesso de velocidade pode ter causado tombamento de caminhão no Oeste de...

Excesso de velocidade pode ter causado tombamento de caminhão no Oeste de SC

Motorista de 45 anos não se feriu; PMRv aponta possível excesso de velocidade como causa do sinistro

Foto: Divulgação | PMRv

Um caminhão trator Scania tombou e saiu da pista na manhã desta terça-feira (25) na SC-157, em Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. O acidente, registrado por volta das 11h no km 20,4 da rodovia, resultou apenas em danos materiais e deixou o motorista, de 45 anos, ileso.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo seguia no sentido Formosa do Sul a Novo Horizonte quando o condutor perdeu o controle em um trecho de curva em rampa. Ao chegar ao local, a guarnição isolou e sinalizou a área, controlando o trânsito até o transbordo da carga e a remoção do caminhão.

Com base no que foi verificado e no relato do motorista, a PMRv apontou que um provável excesso de velocidade, aliado à falta de atenção, pode ter provocado o tombamento. A via tinha sinalização horizontal preservada, com limite de 80 km/h, e o clima era de tempo bom no momento do sinistro.

- Continua após o anúncio -

Foram confeccionados o boletim da ocorrência e as guias pertinentes, além das medidas administrativas cabíveis por parte da guarnição.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se