Na manhã desta terça-feira (7), por volta das 9h54, um acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Ponte Serrada e do SAMU. O incidente ocorreu no km 442 da BR-282, em frente à ponte sobre o Rio Irani, no município de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, quando um veículo de passeio tombou após um desvio brusco durante uma ultrapassagem.
De acordo com informações das guarnições do CBM e o SAMU, o condutor, um homem de 57 anos, estava viajando de Irani para Ponte Serrada. O motorista, que se encontrava consciente, orientado e sem sinais de lesões graves, conseguiu sair do veículo por conta própria. Ele apresentou apenas escoriações leves na região inferior das costas, recusando atendimento médico e transporte para uma unidade de saúde.
Após assinar o termo de recusa de atendimento, o motorista acionou um guincho particular para a remoção do veículo. O acidente, causado por uma manobra evasiva para evitar a colisão com outro carro que vinha no sentido contrário, resultou no tombamento fora da pista, sem maiores consequências.