
Na manhã desta sexta-feira (28), a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) deslocou duas guarnições até o trevo de acesso à cidade de Catanduvas, na BR-282, no Oeste de Santa Catarina, para atender a um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um automóvel GM Montana. A colisão lateral seguida de capotamento ocorreu na região e deixou duas pessoas feridas.
O acidente envolveu um caminhão VW Constellation branco, com placas do Mercosul, cujo motorista, um homem de 49 anos, estava consciente e orientado. Ele não sofreu ferimentos e assinou o termo de recusa de atendimento. Já no outro veículo, uma GM Montana preta, também com placas do Mercosul, havia dois ocupantes. O caroneiro, de 42 anos, apresentava sinais estáveis e foi encontrado deitado no canteiro central, com pressão arterial de 140/80, batimentos cardíacos de 110 e saturação de 95%. Ele foi imobilizado e transportado com colar cervical para a viatura.
O motorista da GM Montana, de 23 anos, também estava consciente e orientado, mas com escoriações no braço esquerdo. Ele recebeu atendimento de primeiros socorros, com curativo simples no local, e foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já estava no local do acidente e se responsabilizou pelo controle do tráfego e pela investigação do caso. A situação foi controlada pelas equipes de resgate, e as vítimas foram conduzidas ao hospital para atendimento médico.