terça-feira, setembro 30, 2025
InícioTRÂNSITOAcidente grave mobiliza bombeiros e deixa duas mulheres feridas no Oeste de...

Acidente grave mobiliza bombeiros e deixa duas mulheres feridas no Oeste de SC

Uma das vítimas está grávida de 23 semanas e seguia para exame médico; outra tem histórico de cardiopatia e apresentou dor torácica

Foto: Divulgação | CBSC

Na manhã desta terça-feira (30), por volta das 9h28, uma colisão frontal-lateral entre dois veículos mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste, no trecho da SC-163 próximo ao Posto Fronteira Sul, no município de São João do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.

O acidente envolveu um GM Classic, conduzido por um homem de Itapiranga, e um GM Astra Hatch vermelho, dirigido por uma mulher de 37 anos, moradora de Iporã do Oeste. Ela foi socorrida com dores no tórax e abdômen, possivelmente provocadas pelo impacto do cinto de segurança. Apesar de estar consciente, a vítima apresentava confusão mental e pressão arterial elevada (154×98 mmHg). Segundo relatado, ela é portadora de cardiopatia, hipertensão e ansiedade, utilizando medicação contínua. Após imobilização, foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Mercês.

A segunda vítima, uma mulher de 29 anos, carona do GM Classic e gestante de 23 semanas, seguia para São Miguel do Oeste para um exame morfológico. Ela foi encontrada fora do veículo, consciente e amparada pelo esposo, o condutor. A gestante apresentava cortes no queixo e lábio, escoriações abdominais e dor torácica. Também foi encaminhada ao hospital para avaliação médica especializada.

- Continua após o anúncio -

O condutor do GM Classic, identificado como Cristian Marcos Gava, não sofreu ferimentos e permaneceu no local prestando apoio.

O atendimento foi realizado pela equipe da viatura ASU-456 do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste, após acionamento via COBOM de Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se