Foto: Redes Sociais Foto: Divulgação/Polícia Militar Rodoviária
Foi identificado como Valdir Barbosa de Oliveira, de 61 anos, o homem que morreu na SC-108, no município de Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o fato aconteceu neste sábado (10). Conforme nota da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), Valdir era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
Conforme o relato da PMRv, um Renault/Oroch, placa de Jacinto Machado saiu da pista na altura do KM 432.05 e colidiu com um poste de alto tensão da rede elétrica. Devido à violência do acidente, o corpo de Valdir foi projetado para fora do veículo.
Com o impacto no poste, o Oroch pegou fogo e foi destruído. Como o corpo do homem estava próximo ao veículo, as chamas também atingiram a vítima. Após a ocorrência, a Polícia Cientifica e o Instituto Médico Legal foram acionados para a ocorrência.
Confira a nota da Fetaesc
Nota de falecimento
É com profundo pesar que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) comunica o falecimento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jacinto Machado, Valdir Barbosa de Oliveira, aos 61 anos.
O sindicalista sofreu um acidente de carro na manhã deste sábado (10), na SC-108. Ele deixa a esposa e duas filhas.
O corpo será velado na capela mortuária de Jacinto Machado e a despedida está prevista para o domingo (11).
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais desde janeiro de 1997, o líder estava há 25 anos contribuindo com as ações do Movimento Sindical e com o fortalecimento da Agricultura Familiar de Santa Catarina.
Nossos sentimentos à família e aos amigos.