OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOVÍDEO: Prefeitura alerta para rompimento de barragem em município de Minas Gerais

VÍDEO: Prefeitura alerta para rompimento de barragem em município de Minas Gerais


Foto: Prefeitura de Pará de Minas

A Prefeitura de Pará De Minas, em Minas Gerais, emitiu um alerta máximo na noite deste domingo (09), para o risco de rompimento da barragem da Usina do Carioca. O Estado Mineiro sofre com os efeitos das fortes chuvas que ocorrem há cerca de quatro dias. 

“A Prefeitura de Pará de Minas e a   Defesa Civil recomendam que os moradores abaixo da Usina do Carica saiam imediatamente de suas casas, devido ao alto risco de rompimento da barragem”, diz o alerta. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um bombeiro local, realizando um alerta para os moradores. Em sua fala, ele destaca o perigo de permanecer no local , já que existe 99% de chance da barragem romper, com a força das águas (assista abaixo). 

- Continua após o anúncio -

“Se ela romper ela vai estourar Carioca, Onça de Pitangui, vai vir aqui nessa reta, vai chegar na faixa, no mínimo 60m de altura, com igarapé, planta, vai levar tudo isso que está aqui”, alerta o socorrista.

As chuvas causam estragos em diversos pontos do Estado. No sábado (08), 10 pessoas morreram após uma enorme rocha se desprender dos cânions do Lago de Furnas em Capitólio(MG), e cair sobre embarcações de turistas que estavam no local. 

Ainda não se sabe o que provocou o acidente, mas as fortes chuvas podem ter influenciado para a queda da pedra.

Ponto de Apoio

Mais de 30 pessoas que estavam em locais de risco, no interior do município, foram evacuadas. Mas, outras 32 estão em comunidades com difícil acesso. “Os órgãos envolvidos buscam caminhos alternativos para acessá-las”, informou a Defesa Civil.

Para auxiliar os moradores, um ponto de apoio foi montado:

“Conseguimos ao lado da igreja um espaço para receber as pessoas e a equipe da ação social ônibus para buscar moradores em casa e oferecer abrigo para quem não tem onde ir. Ainda é momento de alerta total”, alerta.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,503FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe