VÍDEO: Santa Catarina registra a primeira Neve de 2020

Segundo a Epagri/Ciram, Oeste Catarinense pode registrar mínima de -7º C e geada ampla nos próximos dias

Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Santa Catarina registrou a primeira neve de 2020. Segundo o portal São Joaquim Online, na manhã desta quinta-feira (2), São Joaquim, na Serra Catarinense teve pequenos flocos de gelo chamados de quirelas. Eles foram registradas no alto da localidade de Cruzeiro, a cerca de 15 km do centro da cidade.

Também nesta quinta-feira, a Epagri/Ciram divulgou um alerta que aponta mínima de -7ºC e geada ampla, no Oeste de Santa Catarina nos próximos dias.


Confira o alerta:

Atenção: quinta-feira a sábado com frio intenso em SC

Início: 02/07/2020 às 09:00 h

Fim: 04/07/2020 às 10:00 h

Região: todas, sobretudo as áreas altas (acima de 700/800m). 

Previsão:  temperatura baixa, frio intenso! Nesta quinta-feira (02), a umidade elevada do Oeste ao Planalto mantém a temperatura abaixo de 12°C durante o dia, com condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul, especialmente na manhã. A partir de sexta-feira (03), o ar frio e seco mantém a temperatura mais baixa na noite e amanhecer, com mínima de 0°C a -7°C e condição para formar geada ampla do Oeste ao Planalto. No Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul e Florianópolis Serrana, mínima de -1°C a 5°C com chance de geada isolada. No Litoral, mínima de 3°C a 8ºC. Atenção aos cuidados com a saúde devido a Covid-19 e as doenças respiratórias características de inverno. 

Sistema: massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil.