
As chuvas voltaram a atingir cidades de Santa Catarina, lembrando que essa intensidade já provocou enchentes em alguns municípios do Oeste Catarinense, agora, novamente, a população está preocupada devido aos estragos que as chuvas já fizeram em casas, carros e comércio em vários lugares do Estado.
Dados registrados nesta quinta-feira, (16), pela Defesa Civil de Santa Catarina, mostram maiores volumes de precipitação. A manhã de hoje tem sido marcada por temporais com chuva intensa e volumosa na maior parte do estado, com destaque para as áreas do Grande Oeste e do Vale do Itajaí. No momento os temporais mais intensos ocorrem no Oeste, Meio-Oeste e no Médio e Alto Vale do Itajaí.
Os maiores acumulados das últimas três horas foram registrados em Taió (55,8 mm), em Videira (54,2 mm) e em Mirim Doce (50,6 mm). Conforme a Defesa Civil, nas próximas horas, as instabilidades seguem em algumas áreas e se deslocam em direção ao nordeste do estado, com risco alto a muito alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos.