VÍDEO: Forte temporal, com vento e granizo causa destruição no Oeste de Santa Catarina

Ao menos três municípios foram atingidos pela chuva desta sexta-feira


Um forte temporal, com ventos e granizo atingiu algumas cidades do Oeste de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira (14). Segundo informações da Rádio Catarinense, a chuva causou prejuízos em Água Doce, Catanduvas e Tangará.

Diversas imagens que circulam nas redes sociais mostram estragos em telhados e veículos. Segundo a Rádio Catarinense, o vento forte derrubou placas, estruturas metálicas de empresas e causou destruição em vários locais.

Ainda segundo a Rádio Catarinense, moradores acreditam que um tornado tenha atingido a região, pois caminhões que estavam estacionados chegaram viram com a força do vento.

Informações sobre feridos e desabrigados ainda não foram divulgadas.

Confira a nota divulgada pela Defesa Civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

CENTRO DE INFORMAÇÕES PÚBLICAS

RELATORIO PRELIMINAR 14/08/2020 18:30 hs

A Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) esta acompanhando os eventos meteorológicos que ocorreram no Estado, conforme os alertas emitidos com antecedência. O temporal severo atingiu as regiões Oeste e Meio Oeste. As primeiras informações apontam danos nos municípios de:

1-            Água Doce

2-            Catanduvas

3-            Vargem Bonita

4-            Tangará

5-            Ibicaré

O socorro as vítimas e a primeira resposta está em andamento pelo Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e PMSC e os levantamentos de danos estão sendo realizados pelas defesas civis municipais, já há informações de que o granizo e o forte vento provocaram destelhamentos e queda de árvores.

A DCSC está apoiando os municípios através de suas coordenadorias regionais em primeiro momento na distribuição de lonas e demais itens de assistência humanitária.