OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOVídeo: Chuva provoca alagamentos em cidades de Santa Catarina

Vídeo: Chuva provoca alagamentos em cidades de Santa Catarina

Avenida do Estado/Osvaldo Reis, em Balneário Camboriú – Foto: BC News

Nesta quinta-feira (6), várias cidades catarinenses foram atingidas pela chuva. Segundo a Defesa Civil, pelos menos 15 municípios são observados pelo órgão, pois há possibilidade de deslizamento. Sendo que Ilhota e Garuva estão em situação de alerta. Em Balneário Camboriú foram registrados vários pontos de alagamento. Vídeos mostram a situação de alguns lugares.

Balneário Camboriú


Segundo informações divulgadas pela Prefeitura da cidade, nas últimas 6 horas choveu 83,72mm. Foram registrados pontos de alagamentos na Avenida das Flores, Avenida Santa Catarina, Alvin Bauer, Rua Palestina, na Martin Luther, Avenida Atlântica e na Avenida Brasil, entre outros locais.

- Continua após o anúncio -

Conforme levantamento da Defesa Civil, houve registro de queda de quatro árvores, alagamentos e interrupções de tráfego em diversas vias. Algumas casas e comércios foram alagados. Alguns veículos apresentaram pane ao atravessar pontos alagados Também teve queda de um muro

Ainda segundo o órgão, unidades de atendimento de emergências – como o Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal – tiveram dificuldade de deslocamento neste período.

Segundo informações do portal BC News, o prefeito Fabrício Oliveira reuniu o gabinete de crise para deliberar sobre as demandas. Alguns vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a situação enfrentada no município.



Garuva

A cidade de Garuva está em alerta devido a chuva. De acordo com a Defesa Civil, pode haver pontos de deslizamentos no município. Nas últimas 72 horas foi registrado um acumulo de 307 mm.

Ilhota

O órgão informou que o município de Ilhota também se encontra em situação de alerta, pois pode registrar pontos de deslizamentos. Nas últimas 24h a cidade registrou 194 mm.

A Secretaria de Educação do município comunicou que – devido ao grande volume de chuvas – as linhas de ônibus escolar estão canceladas nesta quinta-feira.

A Defesa Civil do Estado divulgou, por volta das 16h, que outros 13 municípios eram monitorados, pois havia risco de deslizamentos.


Foto: Defesa Civil

Barra Velha

O município de Barra velha também registrou pontos de alagamento nesta quinta-feira. Segundo a prefeitura, após quatro horas de chuva, foi registrado o acúmulo de quase 100 milímetros que, associado à maré alta, causaram diversos pontos de alagamento.

A Defesa Civil, Bombeiros e Prefeitura atuam em conjunto para atender as famílias atingidas. Segundo a Administração Municipal, moradores desabrigados serão atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo a Defesa Civil, a tendência é que a chuva diminua nas próximas horas no município.

Camboriú

Segundo a prefeitura de Camboriú, a chuva causou alagamentos em algumas rua da cidade e estradas do interior. Segundo a Administração Municipal, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras trabalham para amenizar os problemas causados pela forte chuva.

De acordo com as informações do Executivo Municipal, os bairros Monte Alegre e Taboleiro foram os mais afetados. Entrou água em algumas casas e o ponto mais crítico dos alagamentos é na rua Pitangueira, no Taboleiro.

O secretário de Defesa Civil, Fabiano Olegário informou que parte de um morro caiu sobre uma casa no Monte Alegre e no Conde Vila Verde uma árvore caiu sobre uma residência, mas ninguém se feriu.

Dados da Defesa Civil, divulgados por volta das 16h, informavam que o município registrou 99 mm nas últimas 24h.



Balneário de Piçarras

A chuva que atingiu o município alagou vários trecho de vias. Segundo a Defesa Civil da cidade, as áreas mais afetadas encontram-se no interior. De acordo com o órgão, não há nenhum registro de residência afetada. Nas últimas doze horas foram cerca de 51mm de chuva. Já nas últimas 12h o acumulado é de 101 mm.

Gaspar

A Defesa Civil informou que foram registrados alagamentos pontuais em quatro pontos do município. Houve duas ocorrências de queda de árvores em vias públicas,que necessitaram do atendimento da equipe do órgão municipal.

Brusque

No município de Brusque foram registrados alagamentos pontuais. Uma residência foi atingida por águas de uma tubulação de drenagem rompida no bairro Santa Luzia. Um pontilhão com cabeceira danificada e dois foram interditados. Também houve queda de Árvores. Até a publicação desta matéria as equipes da Defesa Civil Municipal ainda realizavam levantamentos dos danos.

São Francisco do Sul

No Município de São Francisco do Sul, segundo dados da Defesa Civil, foram registrados deslizamentos pontuais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se