A tarde desta quarta-feira (12) foi marcada por intensas condições climáticas em várias regiões de Santa Catarina, com chuva forte, ventos e quedas de árvores, resultando em pequenos alagamentos e danos em algumas áreas. Confira os detalhes das ocorrências:
📍 Regional de Curitibanos – Campos Novos (12/02/2025 – 17h40)
A BR-470 foi uma das principais afetadas, com queda de árvores e alagamentos pontuais. Apesar dos transtornos, não houve registro de desalojados ou desabrigados na região.
📍 Regional de Caçador – Videira (17/02/2025 – 16h30)
Na cidade de Videira, a chuva intensa em curto período causou alagamentos, enxurradas, quedas de árvores e deslizamentos. Assim como em Campos Novos, a Defesa Civil não registrou desalojados ou desabrigados até o momento.
📍 Regional de Rio do Sul – Rio do Sul (12/02/2025 – 17h30)
Em Rio do Sul, o vento forte destelhou empresas, comércio e até uma escola estadual. A cidade também registrou alagamentos em algumas vias. O município está realizando um levantamento para identificar os danos causados aos moradores.
Todas as regiões estão sob monitoramento contínuo das equipes da Defesa Civil, que seguem avaliando os impactos e coordenando as ações de resposta.
ATUALIZAÇÃO SOBRE EVENTOS CLIMÁTICOS EM SC 🌧️⚠️
📍 Regional de Curitibanos – Campos Novos (12/02/2025 – 17h40)
➡️ Chuva intensa com ventos. Pequenos alagamentos e queda de árvores na BR-470.
✅ Sem desalojados ou desabrigados.
📍 Regional de Caçador – Videira (17/02/2025 – 16h30)
➡️ Forte chuva em curto período causou alagamentos, enxurradas, quedas de árvores e deslizamentos.
✅ Sem desalojados ou desabrigados
📍 Regional de Rio do Sul – Rio do Sul (12/02/2025 – 17h30)
➡️ Chuva forte com ventos destelhou empresas, comércio e uma escola estadual.
🚧 Alagamentos pontuais nas vias.
📌 Município levantando dados sobre os afetados.
🔎 Monitoramento contínuo pelas equipes regionais. 🚨
🛑 Fique atento aos alertas e orientações da Defesa Civil! ⚠️