OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOTemporal: Ponte de ferro é destruída por correnteza de rio

Temporal: Ponte de ferro é destruída por correnteza de rio

Foto: Arquivo pessoal

A força da correnteza do Rio das Antas, na região da Serra do Rio Grande do Sul, destruiu uma ponte de ferro que liga os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul nesta segunda-feira (04). O nível do rio subiu devido ao temporal que atinge o estado desde a noite de domingo (3).
A única forma de sair de Nova Roma do Sul ou chegar até a cidade é pela RS-448, sentido a Antônio Prado, já que a balsa que liga o município a Nova Pádua está inoperante devido ao temporal.

De acordo com o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, o município busca soluções para o problema junto ao governo do estado, pois a cidade depende economicamente da travessia.

A Serra foi uma das regiões que mais sofreu prejuízos no RS. Um morador de Nova Prata, registrou o momento em que uma casa era arrastada pela água de um rio.

- Continua após o anúncio -

Impacto do temporal no RS

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda, a Defesa Civil divulgou que o temporal que atinge o estado causou estragos em 44 cidades, matando quatro pessoas, tirando 353 de casa e deixando 1.226 com algum tipo de prejuízo. O número é maior quando se fala em pessoas que foram afetadas direta ou indiretamente pela instabilidade climática: 2 milhões.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se