Temporal deixa estragos em municípios do Oeste de SC

Alguns municípios foram atingidos por chuva, vento e granizo

O temporal que atingiu a região Oeste de Santa Catarina deixou estragos em municípios. Vento forte acompanhado de chuva e de granizo pegou moradores de surpresa neste domingo (13). Os bombeiros realizaram vários atendimentos na região. Alguns dos municípios atingidos pela tempestade foram: Concórdia; Palmitos e União do Oeste.

Concórdia

A chuva forte, acompanhada de vento e granizo, provocou destalhamentos em Concórdia. Placas e árvores também foram derrubadas pela ventania. Conforme informações da atual FM, um dos bairros mais atingidos foi o Nação, mas também foram afetados os bairros: Colibri, Renascença, Santa Rita, Industriários, Guilherme Reich, Estados, Gruta, Catarina Fontana, Liberdade e Floresta. Mais de 160 atendimentos foram realizado pelos socorristas no domingo.


Palmitos

O município de Palmitos também teve telhados danificados na cidade e no interior. Ginásios, casas e galpões foram atingidos. Segundo o jornal Oeste Popular, na praça da cidade galhos de uma árvore quebraram.


União do Oeste

Segundo informações dos bombeiros, grande parte do município de União do Oeste foi atingido. Os bombeiros informaram que foram entregues cerca de 150 metros de lona para a cobertura interna dos móveis e eletrodomésticos, de aproximadamente 25 residência. Outras 17 casas também foram danificadas, mas já haviam feito a cobertura. Ao todo cerca de 42 casas foram atingidas, quatro prédios e cinco empresas.

Houve também a queda de inúmeras árvores, algumas ao cair derrubaram fios da rede elétrica.