OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOTemperaturas no Oeste podem passar de 40º C neste final de semana

Temperaturas no Oeste podem passar de 40º C neste final de semana

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Segundo observação meteorológica da Defesa Civil nesta sexta-feira (11), as regiões Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul de Santa Catarina passarão por um período chamado “calor intenso”, onde as temperaturas máximas ficam próximas ou acima dos 40º C. Segundo o órgão estadual, o período tem início às 11h do sábado (12) e tem o termino às 18h do domingo (13).

- Continua após o anúncio -

A Defesa Civil informou que o período de “Calor Intenso” acontece devido à condição pré-frontal (aquecimento que ocorre antes da chegada de uma frente fria).

As recomendações da Defesa Civil

- Continua após o anúncio -

Faça 

Use ar condicionado ou permaneça em locais com ar condicionado tais como shoppings e bibliotecas; Use ventiladores portáteis para ventilar ambientes, mas para temperaturas mais altas que 35 graus podem não evitar problemas de saúde relacionados ao calor; Procure manter os ambientes com temperaturas menores que 32 graus, especialmente naqueles com idosos ou com condições crônicas de saúde; Tome banho frio; Minimize exposições diretas ao sol; Hidrate, bebendo água regularmente e outros líquidos não alcoólicos; Coma alimentos leves, frescos e de fácil digestão tais como frutas e saladas; Vista roupas folgadas e de cores mais claras; Tenha cuidados especiais com mais idosos, doentes ou pessoas frágeis que podem precisar de ajuda para responder ao calor.

Não faça

Direcionar ventiladores portáteis para si quando as temperaturas no ambiente estiverem mais altas do que 32 graus; Deixar crianças e animais sozinhos nos carros durante qualquer período de tempo; Beber álcool para manter fresco; Comer alimentos quentes, pesados ou de difícil digestão; Vestir roupas pesadas e escuras. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se