OUÇA AO VIVO

Início TEMPO Sobe para 14 o número de mortos em decorrência da forte enxurrada...

Sobe para 14 o número de mortos em decorrência da forte enxurrada em Santa Catarina

Óbitos foram registrados em Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul; oito pessoas seguem desaparecidas

|

Foto: Reprodução/Prefeitura de Presidente Getúlio

Subiu para 14 o número de mortos em decorrência da forte enxurrada que atingiu a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada de quinta-feira (17). Segundo a Defesa Civil, Presidente Getúlio foi a cidade mais atingida pelo temporal e registrou 12 mortos. Os outros dois óbitos ocorreram em Ibirama e Rio do Sul.


Leia Mais: Enxurradas em SC: Corpo de Bombeiros de Xanxerê envia mini escavadeira e dois soldados para auxiliar na operação em Presidente Getúlio


Conforme a Defesa Civil, oito pessoas seguem desaparecidas, sete delas em Presidente Getúlio e uma em Rio do Sul. Ainda segundo o órgão estadual, 483 pessoas são consideradas desabrigadas/desalojadas em municípios da região. 

Até o momento, os municípios de Rio do Sul , Ibirama , Palhoça e Presidente Getúlio encaminharam o Decreto Municipal de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública respectivamente. 

Ocorrências no Estado

Conforme a atualização da Defesa Civil, 15 municípios de Santa Catarina registraram ocorrências significativas, devido o forte temporal. O órgão estadual lembra que o número pode aumentar, porque as estruturas viárias e de comunicação foram severamente atingidas, o que dificulta o levantamento das informações e a confirmação de danos e prejuízos.

122,945FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe