Santa Catarina pode ser atingida por um novo ciclone extratropical, aponta Defesa Civil

O fenômeno deve ser menos intenso do que o registrado na terça-feira passada

Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

A Defesa Civil de Santa Catarina, em boletim meteorológico emitido na noite de sexta-feira (3), apontou para a possibilidade de formação de um novo ciclone extratropical em Santa Catarina. Segundo os meteorologistas da Defesa Civil, o fenômeno será associado com o retorno da chuva em todo o Estado e pode acontecer entre domingo (5) e quarta-feira (8).

Ainda conforme o boletim meteorológico, uma massa de ar polar atua em Santa Catarina no sábado (4), o que deixa o tempo firme e seco, mas as temperaturas reduzidas. 

A Defesa Civil aponta que chuva e instabilidades podem ser registradas em todas as regiões do Estado, mas aponta que o novo ciclone não deve ser da mesma intensidade do registado na última terça-feira (30) – e causou destruição e óbitos em todo o Estado.

No domingo (5), a Defesa Civil prevê a presença de pancadas de chuva, que podem acontecer com intensidade moderada no Oeste e Planalto Sul – especialmente, nos municípios próximos à divisa com o Rio Grande do Sul. Já na segunda-feira (6), a previsão é um dia encoberto com registro de chuva a qualquer momento.

Durante a terça-feira  (7), podem acontecer temporais isolados, com chuvas moderadas a fortes. Na quarta (8) e quinta-feira (9), também há chance de chuva de grande intensidade.