Queda de raios causa incêndio em residência e morte de gado no RS

Os dois casos ocorreram no interior do Estado

Foto: Divulgação/Rede Peperi

Informações: Rede Peperi

Dois animais morreram e uma casa pegou fogo, após a queda de dois raios na cidade de Vera Cruz (RS). No primeiro fato, uma vaca e um boi morreram após receberem a descarga elétrica na tarde da última terça-feira (29). O segundo fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), onde uma casa atingida por um raio pegou fogo por volta das 8h.

Segundo informações da Rede Peperi, o raio que causou a morte dos animais atingiu uma árvore onde os dois bovinos estavam abrigados da chuva. O dono dos animais informou que a vaca estava prenha e o valor do bovino era de cerca de R$ 8.000,00 mil. A propriedade fica na Linha Sítio.

No outro caso, uma residência pegou fogo após um raio atingir a antena de televisão da casa e iniciar o fogo na parte elétrica do imóvel. O fogo atingiu o forro da casa e se alastrou pelos móveis. No momento dos fatos, um vizinho iniciou o combate as chamas até a chegada dos Bombeiros.

Ninguém estava na residência quando o fogo começou. O combate às chamas durou cerca de uma hora e os Bombeiros isolaram o local do fato.