sexta-feira, janeiro 2, 2026
InícioTEMPOVÍDEO: Microexplosão em Santa Catarina provoca queda de árvores e atinge casas

VÍDEO: Microexplosão em Santa Catarina provoca queda de árvores e atinge casas

Nesta sexta-feira (25), o Meteorologista, Piter Scheuer, conversou com a equipe do ClicRDC e falou sobre a Microexplosão que ocorreu ontem, quinta-feira (24), em Lages, na Serra catarinense.

De acordo com informações, o fato ocorreu devido ao deslocamento de uma frente fria e a sustentação de ventos acima dos 80 a 100 km/h. A força do vento provocou queda de árvores que atingiram casas do município.

A previsão é de que durante a transição desta frente fria, aja riscos de temporais com granizo em algumas regiões do Estado Catarinense. O meteorologista explica que a microexplosão é um vendaval muito forte que acontece em um curto espaço de tempo, e, isso provoca destelhamento, queda de árvore, entre outros desastres.

- Continua após o anúncio -

Acompanhe o vídeo completo:

Vídeo: Meteorologista Piter Scheuer
Imagem: Rádio Clube FM
Imagem: Rádio Clube FM

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp