OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOOeste Catarinense: Fotos mostram a destruição causada pelo forte temporal que atingiu...

Oeste Catarinense: Fotos mostram a destruição causada pelo forte temporal que atingiu a região

Foto: Governo de Santa Catarina

O forte temporal que atingiu a região Oeste de Santa Catarina deixou um rastro de destruição. As duas cidades mais atingidas foram Descanso e Belmonte. Conforme levantamento realizado na quinta-feira (11), pelas equipes montadas pela prefeitura de Descanso, ao menos 280 edificações foram danificadas pelo vendaval. Nesta sexta-feira (12), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés esteve na região para elaborar ações de enfrentamento para reparar os estragos.

Segundo a prefeitura de Descanso, cerca de 60 famílias solicitaram auxílio de cestas básicas. Com a coordenação da Secretaria de Assistência Social uma equipe de voluntários realiza a entrega para os mais afetados.

Devido o levantamento e relatórios dos danos materiais causados pelo forte temporal e a necessidade de adoção de medidas para auxilio às famílias atingidas, o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo decretou situação emergencial em Descanso na quinta-feira.

- Continua após o anúncio -

Nesta sexta-feira, o governo de Santa Catarina divulgou fotos da destruição deixada pelo forte temporal em Descanso.


Locais atingidos

Entre os locais atingidos pelo forte temporal está o Bairro Antônio Rech, loteamento Uczai, loteamento Jardim Itália, parte do centro da cidade, saída para a Linha Gaúcha, Linha Pratinha e Linha Campinas.

O local mais atingido foi o Bairro Antônio Rech está sem abastecimento de água e energia elétrica. Com isso, a Secretaria de Agricultura esteve no local com um caminhão pipa para abastecimento.

Central de recebimento de doações

O Governo Municipal juntamente com entidades do município criou uma central de recebimento de doações que fica localizada no ginásio de esportes do Bairro Jaroseski. A central recebe doações de alimentos, água potável, material de limpeza, roupas de cama, cobertores, colchões e demais itens. Além disso, as famílias que precisarem desses materiais podem se deslocar até a central para retirar as doações das 8h às 17h.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se