OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOMetsul adverte que Santa Catarina enfrentará uma calamidade devido às fortes chuvas

Metsul adverte que Santa Catarina enfrentará uma calamidade devido às fortes chuvas

Chuva já caiu em volumes excessivos e tendência é acumulados de chuva “extraordinariamente altos”

Foto: Reprodução/MetSul Meteorologia/Divulgação Prefeitura de Benedito Novo

A MetSul Meteorologia alertou nesta sexta-feira (22), que devido ao excesso de chuva em Santa Catarina, “a situação vai se agravar muito” no Estado. Conforme os meteorologistas do portal, que é um dos principais geradores de conteúdo de informação meteorológica do Brasil, a chuva irá persistir em SC, com volume “extraordinariamente alto”, até sábado (22).  

Segundo o portal, entre essa sexta-feira e o sábado, a chuva pode atingir de 300 mm a 400 mm em alguns pontos do Estado. Somados ao que já choveu em Santa Catarina, a MetSul Meteorologia montou um cenário de enorme perigo à população, por inundações e deslizamentos. 

“O que se desenha é uma condição de calamidade em parte de Santa Catarina”, informou o portal. 

- Continua após o anúncio -

Um grande número de deslizamentos de terra já foram registrados nas últimas horas e os rios começaram a transbordar. Enchentes já atingem municípios como Benedito Novo, Rio dos Cedros e Timbó, no Médio Vale do Itajaí e o número de localidades com inundações vai crescer significativamente. 

A MetSul reforçou que o quadro já muito complicado deve se agravar e atingir nível crítico por chuva extrema em pontos de Santa Catarina e do Paraná. 

Foto: Reprodução/MetSul Meteorologia

Conforme a MetSul, as áreas de maior perigo são as regiões de Florianópolis, Itajaí,  Brusque, Timbó, Joinville, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul e Blumenau e os municípios próximos. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se