OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOIMAGENS: Municípios do Oeste de SC registram estragos após vendaval e chuva...

IMAGENS: Municípios do Oeste de SC registram estragos após vendaval e chuva intensa

Cidades registraram queda de árvores, danos em residências e comércio e até óbitos de animais (gado), confira:

Diversos municípios da região Oeste de Santa Catarina registraram estragos, após o vendaval e a chuva intensa que caiu no Estado entre a manhã e a tarde desta sexta-feira (20). Conforme a Defesa Civil, as cidades mais impactadas foram a da região de Xanxerê. Elas registraram queda de árvores, danos em residências e comércio e até óbitos de animais (gado).

Vendaval e chuva intensa causam estragos no Oeste de Santa Catarina

“As rajadas de vento registradas na região passaram dos 60 km por/hora, onde em Xanxerê e Novo Horizonte foram registrados 65,5 km por/hora. A chuva foi concentrada, em curto espaço de tempo, onde os acumulados maiores em 06 horas foram nos municípios, em Ponte Serrada com 45mm; Xanxerê com 40mm; Galvão com 37,4; e Xaxim com 35,4. Na região tivemos o registro de cerca de 8.439 unidades consumidores sem energia, tendo afetado principalmente os seguintes municípios; Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Galvão, Ipuaçu, Ponte Serrada, Vargeão e Xanxerê”, detalhou a Defesa Civil.

- Continua após o anúncio -

Confira as ocorrências nos municípios e imagens:

Imagens: Divulgação/Defesa Civil

SÃO DOMINGOS:
Danos em 01 (uma) edificação no interior do município. Registro também de queda de árvore na SC 480, com obstrução da via, onde o município realizou o corte e liberação da via.

VARGEÃO:
Afetados: 25 pessoas
Edificações afetadas: 03 residências
Registro de queda de árvore na BR-282, com obstrução parcial da via, onde a PRF e DNIT, foram acionados para realizar o corte e liberação da via Danos em cabos elétricos, de comunicação, telefonia e internet em todo o município, onde as equipes iniciaram o restabelecimento dos serviços. A Defesa Civil realiza as vistorias nos locais afetados e a entrega de lona para minimizar os danos aos afetados diretamente.

IPUAÇU:
Afetados: 18 pessoas
Edificações afetadas: 05 residências
A defesa civil realiza as vistorias nos locais afetados e a entrega de lona para minimizar os danos nos telhados. Ocorrência em levantamento ainda.

GALVÃO:

Registrou destelhamento em residências. Edificações afetadas: atendimento até o momento de 01 (uma) residência, e um comércio. No interior foi registrado danos de maior intensidade com óbito de animais (gado) equipe continua em levantamento. A defesa civil realiza vistorias nos locais e a entrega de lona para minimizar os danos nos telhados. Ocorrência em levantamento ainda.

FAXINAL DOS GUEDES:

Registrou destelhamento em residências.
Afetados: 10 pessoas
Edificações afetadas: 03(três) residências, 02 (dois) prédios públicos com algumas intercorrências, sendo a creche municipal, foi atingida, onde não afetou seu funcionamento, e a escola municipal: aulas suspensas à tarde, voltando ao normal na segunda-feira.

As residências foram restauradas pelos moradores, destaque para um raio que atingiu uma residência, não havia ninguém em casa. A Defesa Civil realizou vistorias nos locais e a entrega de lona para minimizar os danos nos telhados.

NOVO HORIZONTE:

Registrou destelhamento em residências.
Afetados: 02 pessoas
Edificações afetadas: 01(uma) residência localizada na linha Plataneia interior de novo horizonte, foi destruída pela queda de eucalipto. As equipes do Corpo de Bombeiros deslocaram ao local para retirada da árvore da residência. A Defesa Civil realizou vistoria no local.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp