Fotos e vídeos: Geada e frio marcam o amanhecer da primeira sexta-feira de julho em Chapecó

Confira imagens da geada no município

Foto: Reprodução Oeste Capital

O amanhecer desta sexta-feira (3), foi marcado por frio intenso e geada em Chapecó (SC). A temperatura chegou a 2º C na Capital do Oeste, segundo monitoramento da Epagri Ciram. O frio acompanhado da geada mudou a paisagem e chamou a atenção dos chapecoenses, que aproveitaram para fazer registros fotográficos. Segundo a Defesa Civil, o fim de semana deve iniciar ensolarado com a presença de poucas nuvens e com temperaturas baixas.



Confira imagens encaminhadas as rádios do Grupo Condá de Comunicação, na manhã desta sexta-feira.




Cidades da região Oeste também registraram frio intenso neste amanhecer. Em Maravilha, conforme o monitoramento da Epagri Ciram, a temperatura mínima chegou a 0° e o município registrou geada no início desta manhã.

Imagens em Maravilha – Reprodução Grupo Condá

Além de Maravilha, outros municípios da região também registraram temperaturas baixas, conforme o monitoramento da Epagri Ciriam: Abelardo Luz (1°); Concórdia (3°); Águas Frias (4°); Xanxerê (3°) e Itapiranga (4°).

Previsão para fim do semana

No sábado, segundo a Defesa Civil, há possibilidade de geada no amanhecer entre o Oeste e Planalto Sul, onde as temperaturas mínimas devem 0 e 4ºC. Durante a tarde as temperaturas se elevam gradativamente, chegando a 21ºC no Litoral. As máximas nas demais regiões variam entre 14 e 19ºC. 

Para o domingo (5), a previsão da Defesa Civil aponta que o avanço de uma frente fria provoca pancadas de chuva do Oeste a Grande Florianópolis. As temperaturas sofrem elevação pela manhã em algumas regiões, entre o Oeste e planaltos variam entre 18 e 22ºC. Também haverá variação da direção do vento entre nordeste a noroeste, com possíveis rajadas entre o Oeste e Litoral Sul.