Defesa Civil prevê tempestades isoladas com granizo no Oeste Catarinense nesta terça e quarta - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Defesa Civil prevê tempestades isoladas com granizo no Oeste Catarinense nesta terça e quarta

Com as chuvas, uma massa de ar frio chega ao Estado na quarta-feira e derruba as temperaturas

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (24), a Defesa Civil de Santa Catarina divulgou uma nota, onde alerta para o risco de tempestades isoladas com risco de granizo, chuva moderada e forte, ventos intensos e raio, a partir da noite desta terça-feira (25), nas regiões do Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, principalmente na divisa com o Rio Grande do Sul.

Com as chuvas, as temperaturas irão despencar na quarta-feira. Segundo informações do meteorologista Leandro Puchalski, do grupo NSC, uma nova massa de ar frio atingira o Estado e em boa parte das cidades catarinenses, a tarde terá temperaturas de apenas 12°C a 15°C.

Recomendações da Defesa Civil Santa Catarina

Tempestades: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!