Defesa Civil lança Operação Primavera 2019

A Operação Primavera 2019 foi lançada na tarde da última segunda-feira (23)

Foto: Divulgação/Secom

A Defesa Civil de Santa Catarina, iniciou na tarde da última segunda-feira (23), a Operação Primavera. A operação foca integrar todos os órgãos e as instituições catarinenses em ações conjuntas para antecipação de desastres.

Os profissionais alegam que a primavera é, historicamente, a estação em que ocorre o maior número de ocorrências relacionadas ao clima em Santa Catarina. Por conta disso, decidiu-se realizar esse ciclo de eventos como uma maneira de conscientizar o máximo de pessoas possível.

Segundo o site do Governo do Estado, a Defesa Civil estadual, em parceria com a Defesa Civil de Florianópolis (SC), apresentou a primeira versão do Plano de Contingência para as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles, que fazem a ligação entre o Continente e a Ilha de Santa Catarina. Um dos projetos para evitar futuros desastres.

Na data do lançamento, a operação contou com a presença do chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior, o secretário adjunto da Infraestrutura, Thiago Vieira, o secretário executivo da Casa Militar, João Carlos Neves Júnior, e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. A solenidade ocorreu no Centro Integrado de Operações de Santa Catarina, em Florianópolis.