Defesa Civil divulga alerta sobre baixa umidade do ar na região Oeste de Santa Catarina - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Defesa Civil divulga alerta sobre baixa umidade do ar na região Oeste de Santa Catarina

Órgão fez algumas recomendações para os dias mais secos do ano

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um alerta sobre a baixa umidade relativa do ar, entre às 15h e 18h, desta quinta-feira (10), para as regiões, Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Segundo o alerta, a presença de um sistema de alta pressão mantém o tempo seco e diminui a umidade relativa do ar.

A Defesa Civil recomenda evitar atividades no período das 12h e 15h em dias com baixa umidade do ar. Ela também fala em ingerir líquidos, frutas e vegetais, para se manter hidratado.

Confira o alerta:

Início: 10/10/2019 às 15:00.

Fim: 10/10/2019 às 18:00.

Regiões: Extremo Oeste, Oeste,  Meio Oeste e Planalto Sul

Previsão: Presença de um sistema de alta pressão que mantém o tempo seco, levando a baixa umidade relativa do ar, principalmente para as regiões do Extremo Oeste, Oeste,  Meio Oeste e Planalto Sul . Serão observados os menores valores de umidade relativa no período da tarde devido ao aumento da temperatura.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Umidade baixa: Evitar atividades físicas no período entre as 12h e 15h. Ingerir bastante líquidos, frutas e vegetais, mantendo-se hidratado. Umedecer o ar das casas, deixando vasilhas, toalhas ou roupas úmidas em alguns cômodos. Limpar os olhos com algodão e água esterilizados para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares.