OUÇA AO VIVO

InícioTEMPODefesa Civil confirma passagem de tornado em município de Santa Catarina

Defesa Civil confirma passagem de tornado em município de Santa Catarina

Saiba mais:


A Defesa Civil confirmou na manhã desta quinta-feira (06), a ocorrência de um tornado em Timbó, no Vale do Itajaí. O município foi atingido por ventos acima de 100 km/h que causaram destruição na tarde desta quarta-feira (05). O temporal iniciou por volta das 17 horas e provocou destelhamento, queda de árvores e alagamentos em diversos bairros. Não há informações sobre feridos.   

De acordo com a nota técnica elaborada pela Diretoria de Gestão de Risco, entre a tarde e noite de quarta-feira, foi possível verificar a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil, o encontro com o calor sazonal e a umidade foram responsáveis pelo desenvolvimento da tempestade no local.

“Esta condição atmosférica favoreceu o desenvolvimento de áreas de instabilidade que ocasionaram temporais acompanhados de chuva intensa, descargas elétricas (raios), rajadas de vento e nas regiões do centro leste catarinense e o destaque para a ocorrência de um tornado no Médio Vale do Itajaí”, diz o documento.

- Continua após o anúncio -

O temporal durou cerca de 30 minutos, onde foi registrado mais de 60 mm de chuva em Guabiruba, Brusque e Timbó.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram casas destelhadas, empresas danificadas e duas carrocerias de caminhão tombadas pelo vento.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,503FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe