Defesa Civil alerta para risco de temporal no Oeste de SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Defesa Civil alerta para risco de temporal no Oeste de SC

Aumento de calor e umidade favorecem para ocorrências de temporais

A Defesa Civil emitiu um alerta, por volta das 16h deste domingo (8), para a possibilidade de temporais isolados com risco de granizo para as regiões Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina, nas próximas horas.

Conforme o órgão, a partir da tarde, áreas de instabilidades podem surgir e ganhar força devido ao aumento de umidade e temperaturas mais elevadas. Com isso, há a possibilidade de temporais isolados entre a tarde e noite, principalmente na divisa com o estado do Paraná.

O alerta ainda ressalta que, por se tratar de uma chuva mal distribuída, muitos municípios podem passar sem ocorrência de precipitação.

Orientação

A Defesa Civil recomenda que a população se proteja em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.


Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade“, orienta.

Comentários do Facebook