
O ciclone extratropical que atinge o estado do Rio Grande do Sul deixou uma pessoa morta e duas desaparecidas. O temporal atinge o estado desde a madrugada desta sexta-feira (16).
A morte e um dos desaparecimentos aconteceram em São Leopoldo. O outro desaparecimento foi em Portão. As duas cidades ficam na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Pelo menos 16 municípios gaúchos registraram alagamentos: Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga. Estradas estão bloqueadas, voos foram cancelados e há falta de luz em várias regiões.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores da cidade a não saírem de casa.
Como está Santa Catarina?
Em Santa Catarina, o ciclone extratropical deixou desabrigados, isolou comunidades e causou deslizamentos e outros estragos. Praia Grande amanheceu nesta sexta-feira (16) com moradores desalojados e bairros destruídos. Uma imagem divulgada pela prefeitura nesta manhã mostrou que o sofá de uma residência foi encontrado no meio de uma rua no centro da cidade.







