Bebê é resgatado de escombros após ciclone em Santa Catarina

A casa da família foi atingida por uma árvore, que caiu em decorrência do vento forte

Informações: G1

Foto: Reprodução/ Wenndel Paixão/NSC TV

Um bebê, de um ano e meio, foi resgatado após ficar embaixo de escombros durante a passagem do ciclone em Florianópolis, capital de Santa Catarina. A casa da família do bebê foi atingida por uma árvore, que caiu devido ao vento forte na tarde de terça-feira (30). Conforme informações do G1, a mãe – que está grávida de sete meses – o pai e o irmão da criança conseguiram se salvar, mas o bebê ficou no local por alguns minutos. 

A mãe da criança contou ao G1 que o marido a puxou, junto com o filho mais velho. Ela conta que a última imagem que havia registrado antes do ciclone foi a criança sentada no sofá, e depois não viu nada além de ganhos e vigas.”Foi um milagre, poderia ser uma catástrofe”, diz Valentina Aldana Lapaz, mãe do menino do menino.

Informações do G1 apontam que a árvore caiu sobre a casa por volta das 16h, no bairro Morro das Pedras, localizado na região Sul da Ilha em Florianópolis. O pai do bebê, Victor Tadeu, disse que eles conseguiram sair  eles conseguiram sair de baixo dos galhos e alguns escombros, mas não conseguiam encontrar o menino. 

Vizinhos auxiliaram nas buscas, e como a família não escutou o choro da criança, eles tiveram medo que ele pudesse ter morrido. A criança só chorou quando viu o tio, enquanto ele tentava resgatá-la. Com a ajuda do pai e de outro vizinho, eles conseguiram retirar a criança dos escombros e sair para um local seguro. A criança sofreu arranhões, mas passa bem. O Corpo de Bombeiros esteve no local.