OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOATENÇÃO: Passagem de ciclone muda drasticamente o tempo em Santa Catarina

ATENÇÃO: Passagem de ciclone muda drasticamente o tempo em Santa Catarina

Confira as informações da Defesa Civil:

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: ClicRDC

A aproximação e passagem de uma frente fria por Santa Catarina, associada a um ciclone extratropical no oceano, mudará drasticamente o tempo no Estado, informou a Defesa Civil nesta terça-feira (26). Conforme o órgão estadual, a chuva deve retornar a SC na próxima quinta-feira (28) e uma massa de ar polar irá derrubar as temperaturas em Santa Catarina.

“A aproximação e passagem de uma frente fria pelo Estado, associada a um ciclone extratropical no oceano, provoca o retorno das chuvas em todo o território catarinense. A chuva deve iniciar entre a noite de quinta (28) e a madrugada de sexta-feira (29) a partir das áreas de divisa com o RS e se propagar para as demais regiões até o final da manhã de sexta-feira, podendo vir em forma de temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo”, informou a Defesa Civil.

Frio volta ao Estado

- Continua após o anúncio -

De acordo com a Defesa Civil, junto com a volta da chuva ao Estado, o frio também deve retornar a Santa Catarina. Devido a uma massa de ar polar, as temperaturas irão despencar na manhã da sexta-feira (29).

“Na retaguarda deste sistema teremos o estabelecimento de uma massa de ar polar que irá derrubar as temperaturas já na manhã da sexta-feira (29) e ao longo do final de semana. São esperadas temperaturas de 0ºC a 2ºC entre os planaltos e Meio Oeste, abaixo dos 5ºC no Extremo Oeste e Oeste e oscilando entre 5ºC e 10ºC no Litoral, em todo Vale do Itajaí”, relatou o órgão estadual.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,878FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe