Atenção: Epagri emite alerta para temporal com granizo no domingo em Santa Catarina

Segundo o Órgão, todas as regiões do Estado serão atingidas; ventos podem chegar a 60km/h

Foto: ClicRDC

Nesta sexta-feira (25), a Epagri/Ciram emitiu um alerta sobre temporal com granizo em todas as regiões de Santa Catarina. O Órgão estadual previu que o período das precipitações é entre às 12h até às 23h59 do domingo (27). Ainda conforme o alerta, os ventos podem chegar a 60 km/h.

Confira o alerta:

AVISO METEOROLÓGICO EPAGRI/CIRAM

Atenção: temporais localizados com granizo

AVISO – próxima atualização até às 09h00min do dia 26/10/2019

Início: 27/10/2019 às 12:00h

Fim: 27/10/2019 às 23:59h

Regiões: todas.

Previsão: pancadas de chuva, localmente forte, com raios. Risco de temporais localizados com granizo e ventania (rajadas próximas e acima de 60 km/h).

Sistema: cavado (área de baixa pressão) e jato de baixos níveis no sul do Brasil, com temperatura elevada e altos índices de umidade.

Observação: na próxima semana (28 a 31/10) a instabilidade segue forte em SC, favorecendo a condição de temporais com granizo.

Previsão do tempo:

No sábado (26), o tempo do Oeste ao Sul do Estado terá sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens. No Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início e fim do dia. Na Grande Florianópolis, chuva fraca e isolada à noite. A temperatura fica em elevação, especialmente do Oeste ao sul do Estado. O vento é sudeste virando para nordeste, fraco a moderado com rajadas, principalmente no Litoral Sul. O sistema é de alta pressão com centro no mar influencia o Sul do Brasil e favorece a circulação marítima (transporte de umidade do mar) no norte de SC.

No domingo (27), o tempo tem sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios na tarde e noite. Condição bem favorável para temporais localizados com granizo. A temperatura segue em elevação, com ventos nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Para segunda-feira (28), o tempo tem sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios na tarde e noite. As condições também são favoráveis para temporais localizados com granizo. Temperatura segue bem elevada, devido à aproximação de uma frente fria no RS.

Na terça-feira (29), o tempo no Oeste ao Sul de Santa Catarina terá chuva com raios no decorrer do dia, devido ao deslocamento da frente fria em SC. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, a chuva ocorre a partir da tarde. Permanece a condição bem favorável para temporais localizados com granizo. A temperatura segue bem elevada, principalmente no norte de SC.