Atenção: Em novo alerta, Epagri/Ciram prevê temporais com granizo no Oeste de SC

Rajadas de vento podem ser próximas ou acima de 60km/h

Foto: Reprodução/ Rádio Atual FM

Após o alerta da Defesa Civil, a Epagri/Ciram, na tarde desta segunda-feira (14) divulgou um aviso meteorológico, com pancadas de chuva e temporais localizados com granizo, no Oeste ao Planalto e Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo o alerta, o período para as precipitações é das 16h30, até às 23h59, desta segunda-feira.

A previsão para o dia é de pancadas de chuva, localmente forte, com raios e risco de temporais localizados com granizo e ventania (rajadas próximas e acima de 60 km/h). O sistema é  cavado (área de baixa pressão) e deslocamento de uma frente fria.

Na tarde desta segunda-feira, Luzerna, no Oeste de Santa Catarina registrou chuva de granizo, que mudou o visual nas propriedades da Linha Leãozinho, no interior do município.

Confira a previsão para a semana:

A terça-feira (15), o Tempo será instável, com condição de chuva mal distribuída e raios em Santa Catarina. No Oeste, a variação de nuvens faz com que tenha chance de aberturas de sol. A temperatura fica mais amena, devido a cobertura de nuvens. O vento é sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas e o sistema é cavado (área de baixa pressão), que influencia o Oeste de SC. Alta pressão no litoral do RS favorece a circulação marítima no leste de SC.

De quarta-feira (16) a sexta-feira (18), o tempo fica instável com variação de nuvens e chuva mal distribuída com raios no Estado. A temperatura segue amena, devido a cobertura de nuvens, com maior elevação na quinta-feira (17) e sexta-feira (18).