
Debaixo de muita chuva, a Chapecoense conseguiu uma vitória para lavar a alma do torcedor verde e branco. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão do Oeste superou o Bahia por 3 a 1. A partida da noite desta sexta-feira (30) foi válida pela 32 ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Thomás, Willian Popp e Maílton fizeram para a Chape e Luiz Henrique marcou para o Tricolor Baiano. Com a vitória, o time de Santa Catarina subiu para a 13ª posição, com 38 pontos.
De lados opostos na tabela, Chapecoense e Bahia entraram no gramado da Arena Condá com visões diferentes. O Verdão, precisava da vitória para fugir do fantasma da Série C. Já o Tricolor Baiano mirava os três pontos para se aproximar cada vez mais do acesso para a elite do futebol nacional. A primeira chance aconteceu aos 10’, após cobrança de escanteio sobrou para Marcelo Freitas que finalizou firme, mas a bola foi para fora. A resposta do time baiano aconteceu aos 19’. Marcinho cobrou o escanteio e Luiz Otávio cabeceou para fora.
A Chape tinha as melhores chances na primeira etapa e aos 25’, quase abriu o placar. Chrystian dominou e finalizou para o gol, mas o goleiro Mateus Claus salvou o Bahia. Já aos 33’, Perotti sofreu uma falta próximo a entrada da área. Maílton foi para a bola e finalizou, mas a bola foi para fora.
Aos 41’, o Bahia conseguiu o gol. Vitor Jacaré cruzou do lado direito e o lateral esquerdo Luiz Henrique apareceu na segunda trave para abrir o placar para os baianos. Em um dos últimos lances da primeira etapa, Chrystian cruzou para Victor Ramos, que cabeceou, mas a bola foi para fora.
Fim da primeira etapa na Arena Condá, Chapecoense 0, Bahia 1.
A Chape veio com força para a segunda etapa e logo aos 2’, empatou o jogo. Fernando avançou pelo lado esquerdo ofensivo e cruzou rasteiro para a área. Thomás surgiu entre os zagueiros e finalizou para marcar o gol do Verdão. A resposta do Bahia aconteceu aos 4’. O time baiano avançou para o ataque com Ricardo Goulart que finalizou para o gol, mas o goleiro da equipe catarinense, Saulo salvou.
A Chape era melhor na partida e chegou ao segundo gol aos 24’. Após uma cobrança de escanteio, Willian Popp cabeou para o fundo das redes do goleiro Mateus Claus e virou o placar para o Verdão.
O gol animou o time catarinense que foi ao ataque e quase marcou o terceiro. Primeiro, aos 31’, Maílton finalizou para o gol, a bola desviou na zaga do Bahia, mas o goleiro Mateus Claus conseguiu a defesa. No lance seguinte, novamente o lateral direito do Verdão teve a chance, mas dessa vez a bola foi para fora.
No fim da partida, aos 47’, a Chapecoense chegou ao terceiro gol. Willian Popp roubou a bola e tocou para Maílton. O lateral do Verdão puxou para a perna esquerda e finalizou. A bola foi no cantinho do gol do goleiro Mateus Claus e morreu no fundo das redes.
Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 3, Bahia 1. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (04), contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).