
A treinadora Nivia Bezerra de Lima pode conseguir uma marca expressiva no futebol de Santa Catarina. Ela pode se tornar a primeira comandante mulher campeã do Catarinense sub-15 masculino. A primeira partida acontece nesta quarta-feira (21).
Nivia e Chapecoense têm memórias de muitos anos. A ex-atleta de futebol de campo e salão chegou às terras do Oeste Catarinense no ano de 2011, para atuar especialmente na Female. Natural de São Lourenço da Mata, a pernambucana representou em quadra durante um ano as cores da equipe multicampeã mundial de futsal. Em 2012, Nivia encerrou sua carreira como defensora e ingressou como treinadora na Escolinha da Chape na categoria sub-12, na qual – com o passar dos anos – transitou por todas as categorias.
Treinadora alviverde há 10 anos, Nivia soma conquistas expressivas em campo e também fora dele. Ao ingressar na Chapecoense, tornou-se a primeira treinadora mulher a comandar uma equipe de base masculina de um time de elite brasileira. “Eu faço o processo contrário”, declarou ao analisar que existem várias treinadoras mulheres nas quais trabalham com futebol feminino.
“Eles estão sonhando com isso”, afirmou ao mencionar os ânimos dos atletas em disputar sua primeira partida dentro da Arena Condá. Citou que a grande expectativa é poder representar as cores da Chapecoense e fazer história dentro de casa. Devido a Copa do Mundo, a disputa do Campeonato Catarinense foi antecipado e esta será a primeira final do ano da categoria para o time do Oeste.
Chapecoense e Avaí entram em campo às 19h, em Chapecó. A competição será decidida em duas partidas. O segundo jogo é em Florianópolis.