OUÇA AO VIVO

InícioESPORTETorcedores do Sampaio Corrêa acusam dirigente da Chapecoense de injúria racial; clube...

Torcedores do Sampaio Corrêa acusam dirigente da Chapecoense de injúria racial; clube comenta o caso

Saiba mais

Após a partida entre Sampaio Corrêa e Chapecoense, na noite de terça-feira (11), o clube Maranhense divulgou uma nota sobre uma acusação de torcedores que informaram serem vítimas de atos racistas por parte de um dirigente do Verdão.

De acordo com o Sampaio Corrêa, o dirigente da Chapecoense “apontou para o braço em referência a cor da pele. O caso foi registrado pelas vítimas no Plantão Central das Cajazeiras, ainda na noite dessa terça-feira”, disse em meio de nota.

Em resposta, em um comunicado, a Chapecoense negou o ocorrido: “Conforme afirmou o dirigente, após a partida entre Sampaio Corrêa e Chapecoense, válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, xingamentos foram dirigidos a ele, motivados pelas circunstâncias do jogo. No entanto – diferente do afirmado na publicação – nenhuma palavra, atitude ou comportamento racista foi proferida em resposta. A Chapecoense, portanto, lamenta o mal entendido e lamenta, ainda, que a acusação tenha sido feita sem que antes os fatos tivessem sido apurados entre todos os envolvidos”, finalizou.

- Continua após o anúncio -

Em campo, o Sampaio Corrêa venceu a Chapecoense por 2 a 1. Com o resultado, o Verdão está na 15ª colocação na tabela com 39 pontos. Faltam três rodadas para o encerramento da Série B.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se