Sob o comando de Celso Rodrigues e Rafael Lima, a Chapecoense enfrenta o América-MG nesta quarta-feira (21), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Celso e Rafael serão os responsáveis por comandar o Verdão na casamata alviverde, já que o novo técnico, Gilmar Dal Pozzo, assume os trabalhos da equipe na próxima sexta-feira (23), visando a preparação para o duelo contra o CRB, no domingo (25), na Arena Condá. A partida começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Outra novidade do time foi a volta de João Carlos Giovanaz – o Maringá, para trabalhar como Executivo de Futebol da equipe. Conforme divulgado pela Chape, Maringá está em Belo Horizonte e acompanha o duelo contra o América com o elenco.
América (MG)
O América é um dos clubes da Série B que briga por uma vaga na elite nacional. Com uma partida a menos em relação ao quarto colocado Vila Nova, o Coelho é o quinto colocado, com 34 pontos em 21 jogos (oito vitórias, 10 empates e três derrotas), dois a menos que o time goiano.
A última derrota do América aconteceu no dia 2 de julho, quando perdeu para o Goiás de 2 a 1, no Serrinha, em Goiânia. Desde então, o time mineiro engatou uma sequência de oito jogos sem derrota (seis empates e duas vitórias). A última vitória do time catarinense aconteceu no dia 06 de julho, contra o Goiás, fora de casa. Desde então, a Chape perdeu cinco jogos e empatou outros dois.
Sem mudanças nos titulares, o técnico Cauan de Almeida deve escalar os mesmos atletas que entraram em campo no empate contra o Novorizontino.
Provável time: Elias; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê, Felipe Amaral e Elizari; Fabinho e Matheus Davó. Técnico: Cauan de Almeida.
Chapecoense
A Chapecoense vive o seu pior momento dentro da Série B. Na 18ª colocação, com 19 pontos, em 21 jogos (quatro vitórias, sete empates e 10 derrotas), o Verdão está a quatro pontos do Botafogo (SP), primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 23 pontos. A última vitória do time catarinense aconteceu no dia 06 de julho, contra o Goiás, fora de casa. Desde então, a Chape perdeu cinco jogos e empatou outros dois.
Os últimos resultados, principalmente a goleada sofrida para o Guarani, na Arena Condá resultaram em diversas mudanças no time. Deixaram a Chape o Diretor Executivo de Futebol, Marcus Vinicius Beck Lima e o técnico Tcheco. Por outro lado, o Verdão anunciou dois velhos conhecidos para ajudar na remontada da equipe. O clube confirmou a volta do técnico Gilmar Dal Pozzo e o retorno de João Carlos Giovanaz – o Maringá, para o cargo de Executivo de Futebol.
Para o jogo contra o América, o técnico Celso Rodrigues deve fazer diversas mudanças no time. No gol, o titular no lugar de Matheus Cavichioli deve ser Léo Vieira. Entre os zagueiros, Bruno Leonardo volta ao time após suspensão. No esquema tático, a Chape deve voltar a utilizar o 4-3-3, com Neilton atuando como o ‘10’.
Provável time: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tárik, Foguinho e Neilton; Marcelo Jr, Mário Sérgio e Marcinho. Técnico: Celso Rodrigues.