quarta-feira, junho 10, 2026
InícioSIGA CHAPESérie B: João Ricardo é o goleiro com mais partidas sem sofrer...

Série B: João Ricardo é o goleiro com mais partidas sem sofrer gols desde 2006

A marca foi alcançada na última rodada, quando a Chapecoense venceu o Avaí por 2 a 0


Foto: Márcio Cunha/ACF

O goleiro João Ricardo já estrou para a história da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem sofrer gols em 19 das 27 rodadas que ocorreram até aqui, ele tornou-se o goleiro com mais partidas sem ser vazado desde 2006, ano em que a competição adotou o formato atual. A marca foi alcançada na última rodada, quando a Chapecoense venceu o Avaí por 2 a 0.

Me sinto honrado por atingir essa marca histórica. O mérito é de todo o grupo, pois temos um time comprometido, com atletas que, independente do setor, se doam ao máximo em todas as partidas”, disse o goleiro da Chapecoense.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Antes desta marca histórica, João Ricardo dividia a mesma marca com outros três jogadores. Em 2017, quando defendia o América-MG, ele não foi vazado em 18 de 34 partidas. Pela Chape, com 11 rodadas restantes na competição, o camisa de número um do time de Santa Catarina pode aumentar a marca.

- Continua após o anúncio -

Neste sábado (12), João Ricardo deve defender a Chapecoense na partida diante do CRB. O jogo acontece na Arena Condá, às 21h, e é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp