OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEPela liderança, Chapecoense enfrenta o Barra na última rodada da primeira fase...

Pela liderança, Chapecoense enfrenta o Barra na última rodada da primeira fase do Catarinense

Jogo aconteceu no sábado, às 16h30, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí; Partida terá transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação

Foto: Tiago Meneghini/ACF

A Chapecoense entra em campo neste sábado (11), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense de 2023. Em Itajaí, no estádio Gigantão das Avenidas, o Verdão enfrenta o Barra. A partida começa às 16h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto.

Atualmente, a Chape ocupa a segunda colocação, com 19 pontos, dois atrás do líder Hercílio Luz. Em caso de triunfo em Itajaí e derrota ou empate do Hercílio, o Verdão terminará a primeira fase na liderança. Com o primeiro lugar, a Chapecoense irá definir todos os jogos decisivos (quartas de final, semifinal e final) em casa.

Último encontro:

- Continua após o anúncio -

A última partida entre Chapecoense e Barra aconteceu no dia 22 de janeiro de 2022. O duelo era válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense e foi vencido pela Chape pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Tiago Real.

Barra

O Barra ocupa a oitava colocação, com 12 pontos, mesma pontuação do Joinville, o nono colocado. O time entrará em campo contra a Chapecoense dependendo só de si. Em caso de vitória, mesmo com o triunfo do JEC no jogo contra o Concórdia, o Barra ficará a frente do time do Norte do Estado, por ter mais vitórias.

A equipe de Balneário Camboriú (SC) vem de dois bons resultados, onde venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 e empatou fora de casa contra o Camboriú. Os quatro pontos nos últimos dois jogos coincidem com a efetivação do técnico Rafael Piccinin que assumiu o time no jogo contra o Marinheiro.

O Pescador teve quatro dias de trabalho nesta semana para o duelo contra a Chape. Na segunda, após empate com Camboriú, os atletas do clube receberam folga. Os treinos retornaram na terça-feira e seguiram intensos durante toda a preparação para o duelo mais importante da jovem história do clube de Balneário Camboriú, que pode garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e nos playoffs do Catarinense.

Provável time: Ewerton; Muriel , Thiago Sales, Lucas Oliveira e Gustavo Salomão; Natan, Roldan, Felipe Baiano e Marquinho; Adilson Bahia e Alan James. Técnico: Rafael Piccinin

Foto: Divulgação/Barra

Chapecoense

Já classificada para as quartas de final da competição, a Chapecoense mira apenas um objetivo na última rodada: a liderança geral da primeira fase. Para isso acontecer, o Verdão precisa de uma vitória em Itajaí e um tropeço do Hercílio Luz no Aníbal Costa, em Tubarão (SC), contra o Camboriú. No pior dos cenários, com derrota para o Barra e vitória de seus adversários, o time verde e branco terminará na terceira colocação.

Para o jogo deste sábado, a Chapecoense não irá contar com dois titulares. O artilheiro do time no catarinense, Maxwell teve constatada uma lesão muscular na região do adutor da coxa direita. Outra baixa para o time é o centroavante Ribamar, que teve diagnosticada uma lesão na região posterior da coxa direita. A partida contra o time de Balneário Camboriú deve marcar a estreia do lateral-esquerdo Cristiano como titular. Na partida contra o Brusque ele entrou aos 16 minutos da segunda etapa.

Provável time: Airton; Ronei, Cleylton, Rodrigo Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti, Kaio e Bruno Nazário; Murilo, Alisson Farias e Danrlei. Técnico: Bruno Pivetti.

Imagem
Foto: João Heemann/ACF
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se